Aumente Sua Autoridade e Tráfego com Essa Estratégia de SEO

Olá pessoal, estamos aqui para outro “Perguntas e Respostas de quinta-feira”. Estou aqui com o Adam da Viewership. E a pergunta desta semana é: “- Esta é sobre infográficos. Nós sabemos que o Neil é o rei dos infográficos, então esse vai ser bom.”

– “Eu costumava fazer muitos, agora nem tanto.”
– Eu gosto disso, “o rei dos infográficos”.

Vamos a pergunta: “Qual é a melhor maneira de abordar as pessoas para fazerem embed do seu infográfico, e devo insistir para elas usarem esse embed code ao invés de simplesmente baixarem o infográfico e fazerem upload no site delas? Qual é a melhor maneira de abordar isso?”

– “Primeiro, você sempre quer que as pessoas utilizem um código embed, porque um código embed dá um link de volta para o seu site. Se elas fizerem upload e tentarem linkar de volta, talvez elas não façam corretamente, talvez você não receba o link, elas podem simplesmente pegar o infográfico e depois falar “cortesia de”, e elas colocarão seu nome ou o nome do seu site, e esquecerão de linkar.

– “O link juice é o mesmo se elas colocarem o código embed?”

– “É o mesmo do que receber um link do seu site?”

– “Sim, porque um código de embed é puro HTML.”

– “Certo.”

– “Como você sabe, o infográfico é uma imagem.”

– “Sim.”

– “Então eles estão simplesmente fazendo um link de imagem.”

– “Certo.”

– “Então isso te dá o mesmo link juice que receberia com um link?”

– “Sim.”

– “Ok.”

– “E se você tiver um site no WordPress, você pode usar o WP Embed Code Generator, o plugin pode ter expirado ou não tem mais suporte, mas ainda funciona. E é assim que eu crio os códigos embed dos meus infográficos.”

– “Genial.”

– “Mas aqui está a coisa. Se você fosse criar um infográfico, qual tópico você escolheria?”

– “Marketing no YouTube.”

– “Ok, e como você iria fazer para criar o infográfico certo?”

– “Eu provavelmente conseguiria muitas estatísticas, todas as pesquisas mais atualizadas, e depois contrataria um designer para fazê-lo.”

– “E ele está certo. E é assim que a maioria das pessoas cria infográficos. Mas há uma parte difícil sobre isso. Você quer que as pessoas façam embed dele.”

– “Sim.”

– “Então após criar todos essas estatísticas e essa informação, como você faria para as pessoas fazerem embed?”

– “Enviar e-mail diretamente para elas, certo? Eu encontraria todos os sites onde eu quero receber link, e depois enviaria e-mail para eles e pediria para fazerem embed.”

– “E é engraçado, você envia muito e-mail. Eu recebo e-mails da sua equipe para linkar para você.”

– “Você recebe? Legal!”

– “Eu recebo. Eles falam comigo mas eu fico tipo: “Eu meio que já conheço o Adam. Mas tem uma garota que envia e-mail para você.”

– “Mas aqui está a coisa, quando a Jenny ou o Adam enviam e-mails para as pessoas que eles querem que utilizem os infográficos, é difícil para ele conseguir o link porque ele está criando todas essas estatísticas e esses dados, e você espera que as pessoas queiram linkar para esse assunto.”

– “Certo.Curso Seo de Verdade

– “Eles podem ter escrito sobre coisas parecidas com YouTube ou coisas relacionadas a marketing, mas você ainda tem que convencê-las.”

– “Certo.”

– “A melhor maneira de fazer as pessoasfazerem embed do seu infográfico é procurando os posts de blog mais populares no seu nicho. Então se você estiver
falando sobre marketing no YouTube, vá para o Buzzsumo, digite todas as palavras-chave relacionadas com marketing no YouTube. Descubra quais são os mais populares quando se trata de compartilhamentos sociais. Faça o mesmo com o Ahrefs, pegue essas URLs que encontrou no Buzzsumo, coloque essas URLs no Ahrefs, ou no Majestic SEO, você verá a lista de todas as pessoas que linkam para esses artigos, e porque elas já linkaram para esse artigo, você pode ir enviar e-mail para cada uma dessas pessoas dizendo: “Oi John, eu notei que você linkou para o artigo X, Y e Z. Eu peguei esse artigo e o transformei em um infográfico
Sinta-se livre para dar uma olhada nele aqui. E você pode até mesmo fazer embed dele, porque dessa forma as pessoas conseguirão ver todas as estatísticas e os dados em um formato visual.

Então meu processo é: você pega os artigos mais populares, você cria infográficos com base neles, e depois entra em contato com todo mundo que já linkou para esse artigo original e pede para eles fazerem embed do seu infográfico. As taxas de conversão são o triplo em comparação com simplesmente pedir links para pessoas na sua indústria.”

– “Então você está dizendo… Porque a Jenny te enviou e-mail umas vinte vezes, que não é tão eficaz?”

– “Sim. Não cara, eu te conheço você e eu ainda não quero nem mesmo responder eles. Eu fico: “Ah, tanto faz, não vou gastar meu tempo. Então, se você quiser links de infográficos, você tem que criar os infográficos que são muito semelhantes ao tópicos de conteúdo mais populares. Agora, você não pode simplesmente
pegar os dados das pessoas, você tem que citá-las no infográfico, dar crédito para elas. E claro, você deve adicionar seus próprios dados. E quando fizer isso, contanto que seja visual, mantenha as cores mínimas. Você deve manter as cores mínimas porque dessa forma elas se saem melhor com mais esquemas de cores dos sites, e as pessoas ficam mais propensas a fazerem embed.

Você também não deve ter mais de cinco ou seis pontos principais no seu infográfico. Todos eles precisam fluir em conjunto, contar uma história. Mas novamente, se você estiver criando um infográfico sobre os posts de blog mais populares do seu espaço quando se trata de compartilhamentos sociais e backlinks, você pode tanto entrar em contato com todas essas pessoas que já linkaram para esse post original, e fazer elas linkarem e utilizarem seu infográfico, mas você também pode entrar em contato com todas as pessoas que compartilharam esse artigo e pedir para elas compartilharem seu conteúdo também.

– “Genial. Mas e o Pinterest, com os infográficos?”

– “Sim, você pode colocá-los lá. É imprevisível. As vezes eles geram muito tráfego, as vezes não. Eu notei que os que não são tão técnicos e que falam sobre coisas como design e marketing, e que são mais visuais, não apenas os infográficos, porque os infográficos são visuais, porém mais de uma perspectiva de categoria, eles se saem melhor no Pinterest.

Mas também descobri que quando você consegue esse tráfego, as conversões desses visitantes em vendas ou compartilhamentos sociais ou até mesmo em links não acontecem na verdade. Então parei de postar no Pinterest devido a esse motivo.”

– “Entendi. Então basta pegar o link pelo código embed e pronto, você está preparado.”

– “Sim, funciona muito melhor.”

Fonte: Curso de SEO

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