Autodesk, projeto DragonFly: plantas interativas

Esta semana conheci um serviço de responsabilidade da AutoDesk que carrega o mesmo objetivo; construir plantas interativas com recursos online . AutoDesk utiliza de recurso de ferramentas de design Dragonfly para criar de maneira fácil e intuitiva plantas 2D e 3D pela web.

Todo o processo é muito simples devido aos seus recursos pré-formatados. Com o Autodesk Project você poderá formatar como ficaria em sua casa se determinado móvel, em tamanho diverso, estaria “aqui ou ali” em um espaço definido.

Para isso, você terá um editor visual que permite pegar objetos, carregar e soltar onde você definir. Há também opções para remover paredes e criar elementos que formatam um espaço.

O AutoDesk Project também carrega opções de compartilhamento do seu projeto. Assim você poderá distribuir suas idéia de plantas interativas de casas e ver de outros usuários. Um painel confere movimento à planta para que você tenha como analisar os detalhes da planta

Para arquitetos, designer e curiosos o serviço atende bem na criação simples de plantas. É certo que você não terá recursos avançados como em softwares para o mercado de arquitetura e edificação, mas como um projeto responsável você terá uma maneira fácil de criar plantas interativas antes de comprar ou decorar a sua casa

One Response

  1. já trabalhei com autodesk e acho o melhor programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *