BeatPort: a evolução da cultura da música digital

O Beatport é um serviço de música com um projeto ousado de criar um loja de música digital autêntica, para atender à evolução da cultura da música digital.

Segundo a BeatPort, o mini-portal tenta redefinir a maneira como DJs e entusiastas obtêm suas músicas permitindo que usuários tenham acesso ao mundo da música club, por meio de downloads seguros, legais, de alta velocidade e excelente qualidade nos formatos MP3, MP4 e WAV.

É claro que há um preço, à cada download um preço específico, por tipo, é cobrado dos usuários web. O BeatPort é um serviço que avança nos países e lança sua versão na língua portuguesa. Em meio a tantos P2P e torrents, o serviço tenta se firma em um novo mercado onde se cobra por música a um preço bem acessível, o resultado é tão simplesmente uma música autenticadas sobre os direitos da sua venda avulsa ao álbum.

Na sua versão brasileira, o portal está “timidamente” traduzido; claro, pelo seu aporte e qualidade, a qualquer dúvida, preciso de informações sobre a compra de música e até mesmo o seu uso, que no momento não está “deliberadamente” traduzido para a nossa língua; ora, nem todos os usuários sabem inglês.

No mais, com centenas de selos e milhares de usuários em todo o mundo, Beatport é reconhecido como líder em música eletrônica on-line

BDG: Bandas de Garagem, onde a história começa!

BDG, o Bandas de Garagem, é um site que se identifica com artistas e bandas que estão começando no seu primeiro repertório um espaço no sucesso.

Na perspectiva de que “toda banda possui um história, um começo”, o espaço tem como o objetivo tornar realidade a divulgação de ritmos, artistas e tendências inéditas, um espaço de oportunidade para artista independente divulgar o seu trabalho de forma clara, objetiva e totalmente gratuita.

O serviço vai além quando permite um intercâmbio de “olheiros” e novas bandas. Produtores musicais, organizadores de eventos ou qualquer outro “empresário” no ramo da música podem encontrar o “seu novo talento”, estabelecer contatos e descobrir novas oportunidades, sem gastar tempo e dinheiro.

É claro que para os ouvintes, o locar é um espaço para se conhecer bandas novas, boa música e ritmos. O serviço permite que cada banda possua um espaço para divulgação do seu trabalho. Fotos, discografia, rádio agenda de shows entre outros recursos fazem parte do repertório de ferramentas para tornar o espaço web da banda mais mais receptiva para o público.

Para divulgação e contatos, o BDG possui um excelente sistema de busca por bandas e nomes através de região, cidade ou estilo musical. Além de um espaço para música independente, o BDG trabalha com um portal de notícias com novidades através de uma coluna periódica sobre tudo que rola no cenário da música independente, com acesso às últimas notícias, entrevistas com artistas renomados e independentes, e ainda um calendário com todos os eventos musicais agendados no país.

Algumas bandas muito famosas no Brasil, como Nxzero, CPM 22 e Fresno ensaiaram muitas vezes em garagens ou mesmo em calçadas antes de fazer shows. Foi inspirado nessas bandas que eu resolvi fazer um curso de guitarra online e aprender a tocar o instrumento.

One Response

  1. Dri Siqueira disse:

    Prefito ouvir música no cd, digital não é muito minha praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *