Férias: como programar as suas

Fazer uma viagem é demais e todos se sentem bem. A oportunidade de ir a locais novos, degustar almoços alternativos, apreciar culturas diferentes e testemunhar locais divinos cativa qualquer viajante.

Não é à toa que um sem número de turistas colocam fazer uma viagem como o ápice da vida, sendo superior até mesmo etapas como casório e o nascimento de um filho.

Essa situação explica porque os terminais aéreos estão permanentemente lotados de passageiros animados. Uma viagem consegue de mudar o humor da pessoa e proporcionar felicidade em todo o passeio.

Independentemente para onde se desloque o mochileiro, seja uma praia ilustre, uma metrópole famosa ou uma selva afastada do planeta terra, o deleite de viajar é vigoroso o bastante para tomar a pessoa.

É bastante natural captar isso, por exemplo, nas incontáveis fotografias e filmes que são registrados em viagens. O sorriso está permanentemente expresso no rosto do mochileiro.

Sem receio de errar, podemos alegar que a glória pode ser encontrada na próxima viagem. Ou será que você já presenciou alguma pessoa andando desanimada durante o tempo em que está turistando?

Uma pesquisa preparada por um site de turismo apontou que turistar é o código para ser feliz. Além de tudo, fazer uma viagem está constantemente no topo das prioridades das pessoas.

Se o mochileiro conseguir se planejar com antecedência, ele pode de turistar três a quatro ocasiões no ano. Essa é a média de excursões dos brasileiros.

O determinante é possuir um vigor ousado e partir para novas descobertas no mapa-múndi. No fim das contas, só quem turista sente como é agradável deixar a rotina estressante do trabalho e desfrutar cada oportunidade da viagem.

Encontrando passagens de avião

A primeira etapa de uma viagem inicia pela pesquisa de passagens aéreas, desse modo o turista pode definir um lugar que esteja dentro do que foi orçado e que não dificulte outros planejamentos da excursão.

Para dar início na pesquisa de passagens aéreas, o mochileiro pode consultar os sites das empresas aéreas, mas também há outras boas opções seguras em que é possível adquirir os bilhetes.

É fundamental consultar os valores em sítios como Expedia, Peixe Urbano, Decolar e Viajanet. Dependendo da região, o viajante pode achar extraordinários preços que vão proporcionar uma ampla economia para sua excursão.Vale a pena se atentar também gol bagagem regras.

Melhores destinos para viajar

O viajante brasileiro é sortudo quando discutimos sobre destinos de mochilões. Nosso litoral é extenso e farto de maravilhosas praias de norte a sul. Entre os lugares mais buscados estão RJ, costa nordestina como CVC Porto Seguro e pacotes cvc porto de galinhas, além de praia do rosa e Praia do Forte Bahia.

Podemos salientar também lugares que não têm áreas a beira-mar, mas que seduzem milhões de viajantes anualmente, como a capital de SP, B. Horizonte, CTBA, POA, Bonito (MS), etc.

No exterior, as cidades dos E.U.A também apresentam-se em relevo, em especial Miami-FL, Orlando-FL e NY. Mas o turista que gosta de um rumo mais distante também pode apreciar localidades fenomenais na Europa. Londres, Roma, Amsterdã, Paris, Madri, Berlim estão entre as mais buscadas.

Sites de compra de passagens de avião são seguros?

As múltiplas opções de site para compra de passagens aéreas dispõem possibilidades mais econômicas para os turistas. Mas é habitual encontrar questionamentos sobre se o site zupper é seguro, se o 123 milhas é seguro ou o se max milhas é seguro.

Na maior parte das situações, essas páginas da internet são validadas pelos maiores agentes brasileiros de turismo. Em complemento, são organizações estabelecidas há muitos anos, com documentação em ordem, instalações fixas e diversas opções para responder aos clientes.

Inúmeros turistas compram passagens por esses sites com frequência, então conseguimos constatar que esses prestadores de serviços apresentam segurança e fazem todas as transações seguindo o Código de Defesa do Consumidor

Seguro de viagem é obrigatório?

Após comprar as passagens de avião e reservar o hotel, o viajante possui outras demandas da jornada para definir. Algumas são indispensáveis, como consultar a situação do passaporte, o a expiração do visto, se é obrigatório ser ser imunizado, entre outros.

O seguro viagem é um item desprezado por quem vai fazer uma viagem, principalmente a um destino além do Brasil. Na euforia de excursionar, o viajante não não prepara o seguro viagem.

O viajante que entra em um um destino gringo pode até ser deportado ao Brasil caso não tenha um seguro viagem. Para Espanha, Bélgica, Itália, França, Holanda, Alemanha, Inglaterra é oportuno possuir o seguro de viagem europa.

Esta segurança regularmente corresponde a uma pequena parte dos gastos da viagem, desse modo, não deve ser deixada de lado. Além de pagar contas médicas, o seguro para mochileiros também garante assistência para desaparecimento ou desvio de malas.

Como funcionam as regras de bagagem para viagem de avião

Até a 1ª metade de 2017, os turistas que faziam uma trip de avião em terras brasileiras estavam autorizados a transportar uma bagagem de mão de 10 kg e uma bagagem de dimensão maior (até 23 kg). Esse serviço não tinha custos adicionais e compunha as novas regras bagagem gol, a exemplo de outras.

Ainda durante o ano de 2017 a situação das malas foi trocada. A bolsa de mão prosseguiu sem cobrança, mas o turista que quiser transportar uma mala de maior volume precisa pagar um valor extra. Isso é regra em quaisquer empresas de aviação que realizam rotas brasileiras.

O viajante pode verificar que as regras bagagem avianca atestam sobre isso. As novas regras de bagagem latam também seguem regras semelhantes, a exemplo da já relatada Gol Linhas Aéreas.

Para empresas estrangeiras, é preciso ter cautela. Cada uma traz uma especificação diferente para bagagem.

Para não ter surpresas, é fundamental solicitar orientações com a companhia sobre o número de malas que podem ser carregadas sem cobranças extras.

Vale a pena escolher pacotes de viagem?

O viajante iniciante tem a prática de buscar também por pacote de viagens. Por que eles são bons? Essas opções já reúnem tudo esquematizado, quer dizer, passagem aérea, hotel, traslado, entradas para atrações turísticas, e assim por diante.

Há pessoas que preferem pacotes de viagem porque eles são muito eficientes. É apenas fazer a operação e permanecer sossegado com os roteiros da viagem. Em paralelo, outros turistas desejam ter mais autonomia no decorrer do ciclo da viagem, e preferem fazer todas as coisas separadas.

A cvc pacotes aparece entre as agências que oferecem roteiros prontos. O turista também tem à disposição outras empresas de viagem em operação no Brasil, assim como a Decolar pacotes de viagens.

Como funcionam as regras para levar dinheiro em viagens de avião

Um elemento característico requer precaução adicional do viajante. Nos referimos às normas para transportar dinheiro no avião.

Se a excursão é interna, frequentemente o viajante pode portar uma quantidade menor de notas, já que há a opção de comprar com o cartão bancário.

Para trips fora do Brasil essa regra é alterado, pois é preciso levar um montante satisfatório de dólares ou euros, por exemplo.

O passageiro que se dirige à um país europeu, é liberado para transportar o proporcional a até 10.000 reais sem fazer declaração para a PF. Para trips aos E.U.A., a determinação é idêntica.

Vale lembrar que não é estabelecido um teto para portar dinheiro para países situados na Europa ou para os E.U.A, mas é essencial efetuar o documento para verificação da Receita Federal.

Como adquirir passagem de avião barata

As homepages Zupper, Click On, Passagens Promo e 123 Milhas são grandes escolhas para obter bilhetes aéreos com valores econômicos. Esses sites para comprar passagens aéreas contam com grandes referências e são completamente seguros.

Você também consegue usufruir as ações promocionais que regularmente são divulgadas pelas empresas aéreas no Brasil. As mais requisitadas pelos passageiros são as passagens aereas promocionais madrugada relampago.

Como a procura é reduzida, as companhias usualmente ofertam assentos a taxas mais baixas para quem escolhe por voar após à meia-noite. Além disso, também é recomendável conferir as liquidações que as empresas aéreas oferecem em diferentes fins de semana ao longo do ano.

Chegando ao aeroporto: como embarcar no voo

Muitos viajantes não sabem todos os processos de um voo. Alguns consideram complicado, mas na real é mais simples do que se demonstra.

O primeiro procedimento é preparar o check-in. O viajante pode fazer antes pelo app ou também pode escolher por fazer no momento em que estiver no aeroporto. Em seguida, o passageiro recebe o bilhete de embarque com os dados a respeito do portão para embarcar no avião, horário para embarcar, número da poltrona e horário da partida do voo.

Logo depois, o passageiro tem de enviar a mala (caso seja exigido). A etapa seguinte é a da segurança, ou seja, o viajante deve atravessar o raio-x do aeroporto.

Seguindo, é preciso localizar o portão no bilhete de embarque e andar até ele. O viajante deve atentar-se aos informativos da empresa aérea, pois é usual haver alterações de portão.

Com a definição do portão, espere pelo aviso para entrar no avião e dirija-se à fila. Mostre seu ticket e um documento pessoal com foto e entre na aeronave.

Por fim, é só encontrar sua posição e acompanhar as indicações de segurança comunicadas pelos comissários de bordo para curtir um excelente voo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *