Marcas de cavaquinho brasileiras mais famosas

Está procurando curso de cavaquinho? Aqui você aprenderá sobre as marcas de cavaquinho mais famosas do nosso país. Nada melhor do que saber mais sobre esse instrumento que está tão presente em nossa cultura.

Vamos falar nesse artigo sobre como tocar cavaquinho.

O cavaquinho surgiu em Portugal e depois foi ganhando força em outros locais do mundo. É um instrumento da família dos cordofones. Ele tem 12 trastos na forma original.

No Brasil esse instrumento é muito usado junto com o bandolim, com a flauta, com violão de 7 cordas e com um de 6 cordas e mais um pandeiro.

Os nossos artigos são preparados especialmente para você ter a informação que você está precisando da maneira mais acessível possível. Sendo assim, continue lendo para tirar todas as dúvidas a respeito desse assunto.

Nos próximos tópicos falaremos sobre as duas marcas mais famosa, e sobre o curso de cavaquinho. Caso tenha mais dúvidas entre em contato conosco.

A marca Tagima

A aproximação entre a Tagima e a Marutec efetivou-se em 1996. A Tagima era bem conhecida no segmento “Underground” dos músicos, a Marutec, que é uma importadora de instrumentos musicais já estava no mercado e com sucesso a bastante tempo.

A parceria dessas duas empresas promoveu bastante crescimento na área musical. A Tagima ganhou muito espaço depois disso. Temos, então, uma das melhores marcas de cavaquinho do mundo.

Com isso, se for possível, adquira um instrumento dessa marca. Você poderá perceber que a qualidade e o preço baixo podem andar juntas nesse setor.

A marca Clave sonora

A Clave sonora surgiu depois que uma grande empresa de fabricação de instrumentos musicais fechou as portas. Funcionários motivados mantiveram o gosto pelo que faziam e reabriram a empresa, unindo conhecimento e perseverança.

Essa é outra marca que você pode ter o prazer de usar. Com certeza o seu professor de cavaquinho poderá indicar os instrumentos dessa empresa. Então fique ligado nos melhores preços.

Agora vamos saber mais sobre a segunda opção brasileira para esse instrumento musical que é tão importante para a cultura do nosso país.

Curso de cavaquinho

Caso o curso de cavaquinho seja importante para você, então comece hoje mesmo. Aprender cavaquinho não é tão difícil, mas requer adaptação caso você já saiba tocar violão. E, para quem está começando, é necessário ainda mais atenção com tudo o que for ensinado.

Tocar cavaquinho é uma arte da cultura brasileira. Aprender esse instrumento é mais que saber tocá-lo é contribuir para a nossa cultura.

Agora, vamos concluir o artigo ressaltando pontos importantes que devem ser pensados, e um pouco da história do cavaquinho.

Conclusão

Você viu quais as principais marcas brasileiras de cavaquinho, viu também sobre o curso. Se quiser saber ainda mais, entre em contato conosco, estamos a sua disposição.

Lembre-se que a melhor forma para aprender qualquer instrumento é tendo bastante perseverança. No começo, realmente não é fácil, pois, nossa mente não está adaptada para associar tantos estímulos à coordenação motora.

Se você gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e ajude-os a aprender mais sobre esse belo instrumento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *