Vale a pena comprar o Apple Watch Series 3?

Em meados de outubro a Apple apresentou aos amantes de seus produtos a 3ª geração do seu relógio. Os Apple Watch Series 3 possuem 4 cores: névoa, areia-rosa, cinza e preta. A pergunta é: “Será que vale a pena investir nesse novo modelo? Quais foram as mudanças?”

O que mudou no Apple Watch Series 3?

Os modelos continuam contando com: GPS Integrado, tela OLED de 2ª geração (a tela oferece mais brilho nesta versão do que os relógios da primeira geração) e os smartwatchs podem ser usados na água. O que muda de verdade é o processador. O processador escolhido para a versão do Apple Watch Series 3 é o S3 e é 75% mais rápido do que o anterior.

Para quem gosta de performance esse é um motivo e tanto para trocar o modelo do relógio. Além disso a versão nova vem equipada com altímetro barométrico (que identifica subidas e decidas durante corridas/caminhadas) e o chip W2 vem com a função de melhorar as conexões de Wi-Fi e Bluetooth do aparelho.

Porém para nós brasileiros, fica a decepção! A conexão LTE (a mais esperada pelo usuários do Watch) não será comercializada no Brasil. Nem mesmo a Apple vai oferecer o serviço por aqui. Teremos acesso somente a versão GPS (sem celular) que já estamos acostumados a usar aqui.

A cara do Apple Watch continua a mesma. Não houve nenhuma mudança externa. As pulseiras e capas continuam servindo em todas as gerações do relógio, o que é perfeito para quem já possui os acessórios do produto.

Apple Watch Series 3

watchOS 4

O Smartwatch trás o watchOS 4. O aplicativo oferece atualização de batimentos, informa a frequência cardíaca, incluindo medição em diversas situações: repouso, recuperação, durante a atividade física, treino e caminhada.

Os usuários podem escolher se querem ou não receber notificações quando a frequência cardíaca estiver alterada durante o repouso. Outro recurso oferecido é o Siri Proativo, ele exibe informações ao lado do dia. O App Exercício foi aprimorado e oferece uma nova interface: treinos de alta intensidade em intervalos (HIIT) personalizados e definições de treinos para piscina.

Já ao utilizar o GymKit os usuários podem conectar seus equipamentos de treino aeróbico ao Apple Watch, o que tornará as informações e resultados mais precisos.

Pulseiras Appe Watch Series 3

A nova versão do relógio chega com uma diversidade de opções para pulseiras. Além dos novos modelos especiais da Nike também são encontradas pulseiras como a Nova Hermes Edition. Além dessas opções existe uma nova cor variante do cinza feita em cerâmica.

Compatibilidade

O watchOS 4 é compatível apenas com o iOS 11. Ao comprar os relógios novos você precisará utiliza-lo com o iOS11, os produtos não suportam versão anteriores, ou seja, será preciso ter dispositivos atualizados para utilizar o relógio, quem tem o iPhone 5 não conseguirá utilizar o novo watch. Isso também vale par os Series 1 que forem comprados a partir de agora.

Vale a pena trocar o meu Apple Watch?

A questão é sempre a mesma: “Devo trocar meu relógio pelo novo modelo?” e a resposta também é sempre a mesma: “Depende”.

As diferenças técnicas são mínimas entre as duas versões. As duas possuem GPS, são resistentes a água e tem a mesma tela. O que muda de verdade é a velocidade do processador e o pequeno aumento da memória RAM, a diferença na rapidez e desempenho é perceptível.

Se conseguíssemos usar a versão LTE a diferença entre os dois modelos seria gritante, porém não temos acesso a essa tecnologia ainda, isso quer dizer que o Watch ainda fica dependente do iPhone. (no uso diário, visto que ele ainda e necessário para a configuração inicial do relógio).

Como o que nos restou foi apenas a versão GPS, posso afirmar que as mudanças são muito poucos para que você atualize seu modelo de watch.

 

Preços

A nova versão do relógio chega ao Brasil custando R$2.599,00 nas versões Series 3 GPS e A versão Series 3 GPS Nike. Já a versão do Watch Series 1, que continua sendo vendida pela empresa, custa R$1.999,00. A Apple descontinuou a venda do Series 2. Veja aqui os preços e modelos.

3 Responses

  1. HP disse:

    Eu tenho um Apple Watch e se você faz exercício ele vira a melhor compra do mundo. Pode parecer besteira mas eu estico ainda mais meus exercícios graças ao meu relógio.

    Toda semana ele atualiza o número de kcal de acordo com minha evolução.

    Recomendo!

  2. Messias disse:

    Eu gosto muito do controle de batimentos que o Apple Watch me proporciona. Achei que o 3 está superior ao 2 na velocidade para abrir alguns aplicativos

  3. Dri Siqueira disse:

    Acho que vale a pena, mas pelo preço que tão cobrando, acho que agora não é tão vantajoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *