5 problemas causados pela baixa de testosterona

A falta de testosterona no organismo masculino e a causa de muitos transtornos e não apenas na vida sexual. A seguir, os mais comuns.

5 problemas causados pela baixa de testosterona

No texto de hoje você também vai ler sobre a melhor pílula para ereção masculina.

1 – Facilidade para engordar

Conforme os níveis de testosterona começam a baixar, o homem nota que ganha peso com mais facilidade.

Por isso, é muito importante começar a balancear mais a alimentação e apostar em exercícios físicos, especialmente dos 30 anos em diante. 

2 – Menos fertilidade

Com menos testosterona sendo produzida no corpo, também há menos espermatozoides.

Por isso, os homens acabam tendo mais dificuldade para ter filhos e o tratamento de fertilidade nesses casos inclui a reposição de testosterona, sempre sob a supervisão do médico. 

3 – Maiores chances de desenvolver diabetes

Quando os homens têm deficiência de testosterona, eles acabam correndo mais riscos de se tornarem diabéticos. Isso acontece porque o corpo não absorve como deveria a insulina e, como consequência, o açúcar passa a se acumular na corrente sanguínea. 

4 – Dificuldade de aprendizado

Os homens que não têm testosterona em quantidade ideal começam a sentir dificuldade para aprender e para se concentrar.

Se essa pessoa está na fazendo um curso, por exemplo, passa a notar que precisa se esforço muito maior para entender as coisas, além de ter uma sensação de cansaço. 

5 – Problemas sexuais

É claro que os distúrbios sexuais nos homens têm como principal causa a falta de testosterona. É esse hormônio que faz com que eles sintam mais desejo sexual e que tenham condições de praticar o ato em si. 

Por causa disso, o homem que está com deficiência desse hormônio perde a vontade de fazer sexo e, quando se relaciona, pode ter muita dificuldade para chegar ao orgasmo.

Como cuidar dos níveis de testosterona

É fundamental que os homens previnam a diminuição do nível de testosterona, o que pode ser feito por meio de exercícios físicos, controle de estresse e uma alimentação equilibrada.

Além disso, o álcool em excesso e o fumo também prejudicam a produção de testosterona.

Quando os sinais dessa baixa hormonal surgem, é preciso procurar logo por um especialista para fazer o reequilíbrio da sua produção. Para repor a testosterona de forma natural, contudo, uma boa opção é o Provacyl.

Como funciona o Provacyl

Esse é um composto natural que funciona promovendo maior imunidade aos homens e também aumentando sua produção de testosterona, o que resulta em mais libido. Em sua composição, o Provacyl tem:

  • Tribulus terrestris;
  • Açaí;
  • Gingko Biloba;
  • Glutamina;
  • Marapuana

Todos os homens podem usar esse complemento de testosterona sem correr riscos e a indicação é consumi-lo duas vezes por dia. É indicado não usar o produto se houver alergia às substâncias que ele contém. 

Apesar da eficácia do suplemento, os homens que querem melhorar seus níveis de testosterona não podem se esquecer de ter uma vida mais saudável.

A compra do Provacyl pode ser feita em farmácias e é importante tomá-lo diariamente para ocorrer a reposição hormonal efetiva. Além disso, ele deve ser guardado em lugar fresco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *