You are currently viewing UBER Saiba tudo sobre o aplicativo e saiba se vale a pena usar ele
Aplicativo UBER - Foto de freestocks.org no Pexels

UBER Saiba tudo sobre o aplicativo e saiba se vale a pena usar ele

Você provavelmente já ouviu falarei do famoso Uber nos últimos tempos. Seja por sua eficiência para viagens urbanas ou por causa de alguns conflitos que vem acontecendo em algumas cidades.

O Uber é uma empresa norte-americana que presta serviços na área de transporte privado.

Ele realiza seus serviços de transporte urbano através da inovação tecnologia utilizando um aplicativo para dispositivos móveis em que o usuário tem contato com o automóvel e com o condutor para poder realizar sua corrida.

Atualmente a empresa é conhecida mundialmente e existe em vários países.

Como usar o Uber?

Uma dúvida muito frequente é de como usar o aplicativo, pois como é uma tecnologia presente há pouco tempo no mercado, muitas pessoas ainda não sabem como funciona o aplicativo.

Se você também não sabe ainda como usá-lo, continue lendo esse artigo que nós iremos tirar todas as suas dúvidas de como usar a Uber.

O primeiro passo para quem deseja usar o Uber é instalar o aplicativo na Google Play do seu celular.

Após feita a instalação você deverá fazer o seu cadastro. A seguir nós preparamos um passo a passo de como fazer o cadastro da Uber para te ajudar:

  • Abra o aplicativo em seu celular;
  • Clique no botão “Insira seu número de celular”, e ao ser direcionado para a próxima tela insira o número do seu celular com o DDD;
  • Após colocar o número de seu celular, o Uber irá te enviar um código que você deverá inserir no campo informado;
  • Coloque seu endereço de email e prossiga;
  • Escolha uma senha que você deverá usar sempre que desejar acessar sua conta no aplicativo;
  • Agora, para finalizar seu cadastro coloque seu nome e sobrenome no aplicativo.
  • Leia os termos e condições de uso do Uber, ele irá te ajudar para caso surja alguma dúvida futura;
  • Pronto! Agora seu aplicativo já está pronto para uso.

Caso você já possua algum código promocional você pode inseri-lo na hora de fazer seu cadastro para obter descontos.

Como cadastrar no aplicativo?

Outra forma de usar sem se cadastrar é através do Facebook. Assim, na página inicial você deverá clicar em “Ou entre com o Facebook”, e depois clique em “Abrir”, por último é só clicar em “Continuar como”.

Agora que você já realizou o seu cadastro você poderá usar o app a todo o momento que precisar. Veja a seguir como usar o Uber:

Para chamar um motorista de Uber e solicitar sua viagem você deverá abrir o aplicativo do seu celular, inserir seu email e senha de cadastro, após fazer isso você deverá clicar em “Para Onde” e digitar qual é o destino desejado e clicar na opção da lista de resultados que corresponder ao seu destino.

Com a tecnologia inovadora é possível também que você marque uma pessoa como destino, mas para isso ela deverá estar sincronizada no aplicativo e aceitar a sua solicitação, nesse caso o Uber irá te levar para o local onde a pessoa que você marcou se encontra.

Você também poderá escolher o tipo de veículo que deseja para realizar sua viagem. Os tipos mais comuns são o Uber X, Uber Black, Uber Pool e Uber XL. Veja a seguir as particularidades de cada um dos tipos:

  • Uber X: é o mais comum em todas as cidades. Ao selecionar essa opção o aplicativo irá te enviar um carro comum, com quatro acentos.
  • Uber Black: Ao escolher essa opção você estará pedindo um carro preto, de até quatro acentos, porém mais completo que o normal.
  • Uber Pool: Essa modalidade ainda não está disponível em todas as cidades. Ele funciona como um carro dividido, onde um carro pega vários passageiros diferentes e eles dividem o valor final da corrida;
  • Uber XL: Essa opção é para quem possui um maior número de passageiros, pois ao selecionar essa opção o aplicativo te mandará um carro de 6 lugares.

Após escolhida a opção que deseja, você deverá inserir o local onde você estará esperando.

É necessário que você espere exatamente no local onde marcar no aplicativo. Em alguns minutos o carro disponível mais próximo de você chegará para realizar a sua viagem.

Ao chegar ao seu destino você poderá pagar em dinheiro, caso tenha optado por essa opção, ou no cartão de crédito. A opção você escolhe na hora de fazer o pedido da corrida.

O último passo é avaliar o aplicativo, de acordo com sua satisfação com seu app. Caso tenha reclamações a fazer você também pode fazê-las pelo próprio aplicativo.

Caso aconteça algo mais grave, você pode solicitar até mesmo seu dinheiro de volta!

Chamo-me André Rossi, curso Marketing e nas minhas horas de lazer gosto muito de escrever aqui no Portal Plug Mania sobre o mundo da tecnologia abordando diversos temas desse mundo fantástico que se atualizada cada dia mais.

Deixe um comentário