You are currently viewing Instagram lento e travando? veja como resolver o problema
Foto de energepic.com no Pexels

Instagram lento e travando? veja como resolver o problema

Primordialmente, o Instagram lento pode estressar qualquer usuário que esteja tentando fazer a sua postagem ou acompanhar os seus amigos. Desde já, esses problemas podem acontecer por vários motivos, como erro ao entrar no seu perfil, comentários que não são publicados, fotos não enviadas, lentidão para visualizar a rede, entre outros.

A princípio, essas falhas não são tão complicadas de serem solucionadas e sempre é possível comunicar a equipe responsável pelo desenvolvimento da plataforma. Afinal, o Instagram foi feito em apenas oito semanas. Por isso, o Instagram lento pode ser decorrente de um problema da rede social ou do seu dispositivo.

Vale lembrar que a rede foi lançada oficialmente em 2010 e, rapidamente, se transformou no principal aplicativo para postagem de fotos gratuito. Poucos anos depois, a base de fãs cresceu absurdamente e o grupo Facebook optou por comprar o aplicativo pela impressionante marca de 1 bilhão de dólares em ações. Mas, tentaremos resolver o seu problema de Instagram lento!

Instagram lento e travando
Foto de energepic.com no Pexels

Por que o Instagram lento é um problema?

Quando se está com dificuldade para entrar na rede ou a plataforma não atualiza de forma alguma, é provável que o problema esteja no próprio Instagram. Ao contrário, o seu Celular ou Tablet está dificultando a sua navegação. Quando ele trava, possivelmente a memória de seu aparelho está cheia.

Nesse sentido, tente fechar todos os programas abertos, inclusive o Instagram. Posteriormente, reabra o aplicativo. Além disso, efetuar a limpeza do cache no seu celular também é uma maneira simples para liberar espaço e aprimorar o desempenho do dispositivo. A lentidão de um aplicativo pode comprometer a sua experiência, trabalho e interação.

O que o Instagram tem de bom?

O Instagram lento passa longe do objetivo da mídia social. Basicamente, esse aplicativo nasceu para facilitar o compartilhamento de fotos com a inclusão de inúmeros filtros, um editor poderoso e os ‘likes’. Com o passar do tempo, a rede social se expandiu e ganhou milhões de usuários, bem como novas funcionalidades.

O compartilhamento de vídeo, as conversas privadas, a ferramenta dos ‘Stories’ com o desaparecimento do conteúdo em 24 horas de maneira automática, as transmissões ao vivo e tantas outras inovações. Lembrando que o criador da rede social foi Kevin Systrom.

Dicas para deixar Instagram mais rápido

Quando se nota o Instagram lento, é preciso tomar algumas medidas para que essa lentidão não afete todo o seu dispositivo, não é? Confira algumas dicas!

Atualização

Quando não está conseguindo deixar um simples comentário, isso quer dizer que a sua versão não é a mais recente. Por isso, entre na loja de aplicativos e confira se a versão já tem uma nova atualização disponível. Dessa forma, você pode efetuar a atualização, porém, aproveite para verificar se a atualização do seu sistema operacional está em dia.

Espaço na memória

Outra razão para o Instagram lento pode ser uma memória sobrecarregada. Nesse caso, limpe o cachê do seu Smartphone na parte de armazenamento e realize o procedimento indicado. Além disso, você não deve ter um papel de parede animado, porque pode danificar o seu celular e gerar problemas em vários aplicativos. Prefira uma imagem estática.

Internet lenta

Sempre vale a pena dar uma olhada na sua conexão com a internet tanto no Wifi quanto na internet móvel.

Reiniciar o aplicativo

O Instagram lento também serve analisar se você não está desrespeitando nenhuma norma da plataforma ou foi denunciado por comportamento inadequado. Se não tiver problema, tente reiniciar o seu dispositivo e entrar novamente no app.

Dicas para postagens legais

Atualmente, milhares de pessoas utilizam o Instagram diariamente profissionalmente. Empreendedores ou lojistas mostram os seus produtos e serviços, enquanto outros profissionais tentam encontrar clientes.

Portanto, ter uma presença marcante é fundamental e o Instagram lento pode dificultar os negócios. Na plataforma, a necessidade de gerar novos conteúdos é elevada e algumas pesquisas apontam ser indicado fazer 1,5 publicações por dia. Ou seja, três publicações a cada 48 horas.

O ideal é que o usuário utilize todas as ferramentas oferecidas pela plataforma, postando no feed, nos Stories, fotos, vídeos e tudo o que puder para ampliar o seu alcance. A dica básica é sempre seguir todas as recomendações da rede e adicionar fotos de qualidade e que tenham a ver com seu público. E, claro, deixe a sua criatividade falar mais alto!

Dicas de segurança no app

Enfim, o Instagram lento também pode representar um problema de segurança. Há algumas ações que podem ser tomadas, como a definição de uma senha misturando letras, pontos e números. Essa senha deve ser distinta da usada em outros aplicativos. E, constantemente, essa senha deve ser alterada e jamais repassada a pessoas que não confie.

A autenticação em dois fatores também é essencial para a sua segurança. Por último, sempre saia da sua conta ao utilizar uma máquina compartilhada ou pública e não marque “mantenha-me conectado”. Afinal, essa opção lhe mantém conectado nesse aparelho mesmo ao fechar a janela.

Chamo-me André Rossi, curso Marketing e nas minhas horas de lazer gosto muito de escrever aqui no Portal Plug Mania sobre o mundo da tecnologia abordando diversos temas desse mundo fantástico que se atualizada cada dia mais.

Deixe um comentário