You are currently viewing Android 12 é lançado em versão beta! Veja Novidades
FOTO: Site oficial Android

Android 12 é lançado em versão beta! Veja Novidades

Antes de tudo, os detalhes sobre o Android 12 foram revelados durante um evento da Google. A empresa anunciou formalmente a atualização do sistema operacional, descrevendo como a maior alteração de design da sua história. À primeira vista, o Android 12 conta com um tema dinâmico, novo visual e relevantes funcionalidades para garantir segurança e privacidade.

Desde já, o Android 12 demonstra que possui como grande destaque a personalização. Por exemplo, quando você muda o seu papel de parede, a cor predominante influenciará todo o sistema, partindo desde o Menu até os atalhos dos aplicativos instalados. Essa modificação acontece em função da inserção do tema dinâmico, apresentado pela gigante da internet como “Extração de Cores”. Então, que tal conferir mais detalhes dessa nova versão?

O que é o sistema Android

O Android é um sistema operacional que se baseia no núcleo Linux, criado por um conglomerado chamado “Open Handset Alliance”, colaborador do Google. Com a parte do usuário permitindo o acesso direto, o Android foi desenvolvido para aparelhos móveis com tela sensível ao toque nos celulares, tablets, TV, relógios e determinados modelos de carros.

Portanto, esse sistema usa a tela sensível para que a pessoa possa realizar as tarefas, como uma espécie de teclado virtual. Desse modo, a utilização acontece geralmente em aparelhos com tela sensível, todavia, pode ser inserido em videogames, câmeras, computadores e outros eletrônicos. Esse é o sistema operacional mais adotado no mundo, enquanto a sua loja já conta com mais de dois milhões de aplicativos.

Google lançará Android 12

Google lançará Android 12
FOTO: Site oficial Android

O Google já confirmou algumas informações sobre o Android 12, todavia, o cronograma ainda não foi totalmente revelado. O período de teste beta foi iniciado no mês de maio e está acessível para alguns Smartphones e outros aparelhos. A forma final do sistema é aguardada para agosto. Portanto, o mês de setembro pode chegar com a estreia mundial do Android 12.

A lista de aparelhos que suportarão o novo sistema Android 12 ainda não foi divulgada pela empresa. Todavia, o ideal é prestar atenção na ação de fabricantes parceiros da empresa e o período de suporte de cada equipamento para descobrir quando a nova versão chegará ao público.

Novidades sobre o Android 12

Agora, chegou a hora de conhecer algumas das novidades anunciadas com o Android 12. Acompanhe!

1 — Personalização

A identidade visual do Android 12 está destacando a apresentação de conteúdo. Elementos do sistema e ajustam as dimensões da tela do aparelho e priorizam o repasse de informações. Nada que comprometa a personalização do adepto. De fato, a experiência com o sistema é completamente distinta e a pessoa necessitará de menos toques para verificar mensagens, notificações e os alarmes.

2 — Notificações

Assegurar a visualização de informações claras a partir dos alerta sempre foi uma das preocupações das versões Android. Essa área foi totalmente reformulada, contudo, a empresa continuou com os acertos das outras versões. Os balões de notificações são separados conforme a finalidade do aplicativo, seja para escolher músicas ou olhar as mensagens das redes sociais. As tonalidades diferentes facilitam o acesso a esses dados, impedindo que o espaço se torne confuso.

3 — Configurações rápidas

Essa mesma tendência seguiu no “Menu de Configurações Rápidas”, algo comum no Android. No Android 12, as funcionalidades de utilização constante, como lanterna, Bluetooth e WiFI foram deixados em evidência, surgindo acima das notificações.

4 — Animações leves

Com a intenção de melhorar a experiência do usuário, o Google criou animações específicas para o Android 12. A empresa assegura que o usuário sentirá como se ganhasse vida a cada toque no seu aparelho. Em outras palavras, a companhia deseja que essas novidades não se tornem um problema para o processamento  aparelho do usuário.

Vale a pena usar celular Android?

Definitivamente, o Android é extremamente popular entre as companhias do setor de tecnologia que necessitam de um software pronto, acessível e personalizável. A estrutura de código aberto do sistema está motivando milhares de profissionais a inserir uma base para a criação de projetos realizados a partir da própria comunidade.

Em outras palavras, o sucesso desse Android faz com que seja a opção que oferece o melhor custo-benefício na atualidade. Além disso, o Android 12 deve trazer algumas inovações para otimizar a vida dos seus usuários.

Dicas de segurança no uso do celular Android

Atualmente, o celular se tornou um elemento necessário para as tarefas diários. Por isso, a segurança desse aparelho é prioridade para milhões de pessoas. Assim, o usuário pode acrescentar senha nos aplicativos para que os outros não acessem o seu conteúdo.

Assim, você colocar uma senha nos seus aplicativos para evitar que pessoas desconhecidas tenham fácil acesso as suas informações. Por fim, o usuário pode deixar os arquivos ainda mais protegidos, de maneira nativa. Afinal, o Android pode criptografá-los. Normalmente, essa alternativa está ativada, mas você pode checar nas configurações do aparelho.

Chamo-me André Rossi, curso Marketing e nas minhas horas de lazer gosto muito de escrever aqui no Portal Plug Mania sobre o mundo da tecnologia abordando diversos temas desse mundo fantástico que se atualizada cada dia mais.

Deixe um comentário